Um, dois, três, quatro. A exibição que se esperava do Brasil desde o início da Copa do Mundo finalmente veio. Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, a Seleção venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará a Croácia. O gol dos asiáticos foi marcado por Seung-Ho Paik.
A partida, que aconteceu no estádio 974, em Doha, foi a quarta do Brasil na Copa do Mundo, e marcou a estreia do goleiro Weverton. Único que ainda não havia entrado em campo, o camisa 12 substituiu Alisson no segundo tempo. Agora, o Brasil tem sete gols marcados e apenas um sofrido na competição.
O duelo contra a Croácia, pelas quartas de final, será disputado na próxima sexta-feira (9), às 12h, na Cidade da Educação.
O JOGO
Diferentemente dos jogos da fase de grupos, o Brasil começou com tudo. Logo aos seis minutos, Raphinha ganhou a jogada na direita, cruzou na área e a bola sobrou para Vinicius Júnior, sozinho, abrir o placar.
Quatro minutos depois, Richarlison roubou a bola dentro da grande área adversária e foi derrubado. Pênalti para o Brasil. Neymar, com a categoria de sempre, ampliou o placar.
A Coreia respondeu aos 16 minutos, com Hee-Chan Hwang. O atacante mandou uma bomba de fora da área e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa - sua primeira na Copa.
Mas é difícil superar o futebol brasileiro. Em uma jogada brilhante de Richarlison, Marquinhos e Thiago Silva, o Pombo saiu na cara do gol e, de esquerda, marcou o terceiro.
Hwang tentou novamente aos 31, mas Alisson estava lá para travar dentro da área e salvar o Brasil novamente.
O quarto gol veio aos 35 minutos. Neymar encontrou Vinicius Júnior na ponta esquerda, e o atacante deu um passe perfeito para Paquetá fuzilar para o fundo das redes.
O próprio Paquetá teve a chance de ampliar, aos 45 minutos. Raphinha deixou o meia na cara do gol, mas o chute de esquerda foi defendido por Seung-gyu Kim.
Richarlison também perdeu uma de frente com o goleiro. O camisa 9 arrancou pela ponta direita e chutou nos pés de Seung-gyu Kim.
Segundo tempo
A etapa final começou com um susto para o Brasil. Son aproveitou uma bola nas costas e saiu na cara do gol. Alisson saiu com maestria e fez mais uma belíssima defesa.
Apesar disso, a Seleção Canarinho seguiu pressionando. Aos 9, Raphinha recebeu dentro da área e chutou de esquerda para boa defesa de Seung-gyu Kim.
O camisa 11 teve outra oportunidade aos 16. Dessa vez, chutou de direita, e o goleiro defendeu novamente.
Aos 22, Alisson mostrou que está atento mais uma vez. Hee-Chan Hwang fuzilou de direita dentro da área e o goleiro espalmou. Na sobra, Son tentou de novo e a zaga brasileira afastou.
A Coreia do Sul diminuiu aos 30 minutos. Seung-Ho Paik acertou um chutaço de esquerda, de fora da área, sem chances para o goleiro brasileiro.
Aos 40, Rodrygo roubou a bola do goleiro, mas demorou demais para tocar para Richarlison e perdeu a oportunidade de marcar o quinto do Brasil.
Três minutos depois, Martinelli conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Alves, que quase fez um golaço de voleio.
Bahia Notícias | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
1 comentário
05 de Dec / 2022 às 18h25
O BRASIL BATEU EM BEBADO EM LADEIRA JOGO MOLE PRO BRASIL E CONTRA A CROACIA O BRASIL TAMBEM GANHA ESSA SELECAO DA CROACIA ESTA MAIS FRACA DO QUE A DE 2018 AGORA NAS SEMIFINAIS HOLANDA OU ARGENTINA AI MEU IRMAO O CALDO INGROSSO PRA METE 45 DENOVO AI E DE FICIL NAS SEMIFINAIS O BICHO VAI PEGA E AI EU QUERO VER GALVAO MANDA CHAMA O OLUNDUM KKKKK