Familiares da Senhora Donatilia dos Santos entraram em contato com a redação da Rede GN na manhã desta quinta-feira, primeiro de dezembro, para relatar as dificuldades que estão enfrentando para transportar a paciente que já recebeu alta do Hospital São Pedro em Remanso, mas não tem ambulância para fazer o transporte.
Segundo Edivânia, filha de Donatilia dos Santos, a paciente ficou internada cerca de dois meses com insuficiência respiratória recebeu alta médica, mas não pode ser transferida em carro de passeio por se encontrar bastante fragilizada.
Ainda de acordo com as informações de Edivânia há necessidade de uma ambulância social que não foi disponibilizada pelo município de Juazeiro. Confira a mensagem:
“Venho aqui através desse meio de comunicação expressar minha revolta, sou moradora de Juazeiro-Bahia estou com minha mãe hospitalizada no hospital são Pedro em Remanso-Bahia onde a mesma passou dois meses internada na UTI recebeu alta segunda-feira e necessita de uma ambulância para o retorno à nossa cidade de Juazeiro. A assistente social daqui tenta desde segunda-feira, dia 28, uma ambulância sem nem um sucesso (resposta) continuo na expectativa esperando. Ela está de alta, mas é necessário uma ambulância para o retorno, pois a mesma devida o tempo de internação está fraca sem poder ser transportada por carro que não seja ambulância” explicou Edivânia.
A reportagem encaminhou a reclamação para Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que enviou a seguinte nota:
A Secretaria de Saúde esclarece que está tomando as providências necessárias para realizar o transporte da paciente.
Ascom PMJ
Da Redação RedeGN
0 comentários