Médicos obstetras e intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem da UTI e maternidade do Hospital Dom Malan participaram, na última semana (25), de uma capacitação presencial do projeto Tele UTI Obstétrica do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
"O HDM participa há 7 meses do projeto e agora em novembro foi a vez do hospital receber a equipe paulista para o treinamento presencial, através das práticas de simulação realística. Foi um dia repleto de aprendizado e alegria, além de um prazer e uma honra receber esse time que faz a diferença compartilhando as boas práticas assistenciais", ressaltou após o evento a Diretora de Ensino de Pesquisa do HDM, Angélica Guimarães.
A essência do Tele UTI Obstétrica é a teleconsultoria. O programa possibilita aos profissionais de saúde uma segunda opinião com especialistas de diferentes áreas, discussões de casos clínicos e aulas; como também oferece treinamentos presenciais de habilidades e competências para o aprimoramento da assistência obstétrica e hospitalar no acompanhamento de casos de gestação de alto risco, como foi feito agora em Petrolina.
A iniciativa é de abrangência nacional e foi ofertada, inicialmente, a 27 hospitais do Brasil e o Distrito Federal. Tem parceria com o Ministério da Saúde e vem a somar com as ações desenvolvidas no SUS, que têm como objetivo inovar com excelência técnica, buscando mudar a realidade através de projetos para o enfrentamento da mortalidade materna e infantil no país.
Ascom
0 comentários