Em terceiro dia de chuvas intensas em Juazeiro, Norte da Bahia, problemas estruturais continuam sendo uma realidade. Além dos alagamentos nas ruas, a chuva também trouxe à tona fragilidades em prédios escolares do município.
Por meio de áudios e vídeos enviados à Redação da RedeGN, a mãe de uma aluna do Colégio Paulo VI, que preferiu não se identificar, denuncia os problemas estruturais que o local enfrenta atualmente. Nas imagens, é possível ver buracos no teto da sala da aula e alagamentos no prédio escolar, que é gerido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro.
"Esta sala está esburacada há meses, já reclamamos e conversamos com a diretora do colégio, mas nada foi feito", relata. De acordo com ela, ao questionar a gestão do colégio, foi informada de que não é possível realizar reformas neste momento, devido a falta de recursos.
Outro pai de aluno também manifestou descontentamento com a situação: "Boa tarde, venho através desse e-mail, falar do descaso em relação a gestão da Escola de Tempo Integral Paulo VI, em razão dessas chuvas o colégio está alagado o teto quase caindo por conta de pedras que foram jogadas do lado de fora do colégio. Nós pais procuramos a direção mostramos o vídeo feito pelo nossos filhos e a mesma fez descaso. Nossa preocupação é o teto cair em virtude dessas grandes chuvas que estão caindo na região".
Questionada pela equipe do blog, a Prefeitura de Juazeiro afirmou que vai até o Colégio para averiguar a situação: "A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro informa que mandará uma equipe para checar a situação e reforça que já está prevista uma grande reforma para a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, com o objetivo de modernizar e trazer mais segurança e bem-estar para estudantes e colaboradores".
Confira:
Da Redação RedeGN
1 comentário
29 de Nov / 2022 às 20h32
SOU MORADOR DO ENTORNO DO COLÉGIO E OS VANDALISMO JOGANDO PEDRAS NO TELHADO É GRANDE . AFINAL O VANDALISMO EM JUAZEIRO ESTÁ TOMANDO DE CONTA . EU MESMO SEMPRE LIGO QUANDO VEJO ALGO SUSPEITO O PROBLEMA É QUE MUITA GENTE QUANDO LIGA PARA DENUNCIAR E SÃO INTERROGADOS . QUER PEGAR O VANDALO OU QUER PEGAR O DENUNCIANTE.