A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), intensificou a fiscalização para coibir a prática de estacionamento irregular na área central da cidade. A ação, iniciada nesta segunda-feira (28) com abordagem educativa, segue acontecendo durante toda esta semana.
De acordo com a equipe de fiscalização da CSTT, o primeiro dia da ação foi voltado para orientações. Já a partir desta terça-feira (29), as equipes começaram a notificar os condutores que persistirem no erro.
"Temos recebido muitas denúncias de comerciantes, população e também temos acompanhado diariamente durante a fiscalização de rotina que muitos condutores insistem em estacionar ocupando os passeios públicos, em fila dupla, tirando a mobilidade dos pedestres e comprometendo o bom funcionamento do trânsito em geral", explica o gerente de engenharia de trânsito da CSTT, Rozinaldo Alves.
Locais-Os locais mais afetados pelas infrações são os extremos da Praça Dr. José Inácio da Silva (Praça da Misericórdia) e uma área utilizada como estacionamento na Praça da Bandeira. "O objetivo da fiscalização é monitorar irregularidades cometidas pelos condutores que não buscam lugares permitidos para estacionarem os seus carros e motocicletas. O condutor tem que entender que estacionar em local proibido ou de forma inapropriada causa prejuízo à circulação dos demais veículos e ainda corre o risco de provocar acidentes", afirmou o gestor da CSTT, Tenório Filho.
Os agentes de fiscalização da CSTT percorreram nos últimos dias, além das praças citadas, toda a área central da cidade. Após as autuações, os motoristas foram orientados a retirarem os veículos e procurarem locais apropriados e permitidos para estacionarem.
Ascom PMJ
3 comentários
29 de Nov / 2022 às 13h07
Mas, na rua esperanto tem um BAR, que é autorizado a colocar cadeiras na calçada de passagem de pessoas, e uma via da rua de passagem de automóveis, e tem determinadas datas, que até isolar a rua é isolada, ao ponto que em 07 de setembro, a polícia as 22:00, ordenou os paredoes a desligarem, enquanto este BAR deu continuidade até umas 3:00 da manhã, porque tinha autorização da prefeitura, segundo dizia a polícia, quando os moradores ligavam, será que a prefeitura, não analisa, que essa rua é habitada de casas, e não destinada a palco de eventos? Queríamos também o analise do Ministério Publ
29 de Nov / 2022 às 16h33
Um vizinho do chefão da cstt teórico estaciona seu veículo um golf branco na calçada e ele não diz nada.
29 de Nov / 2022 às 19h50
O PROBLEMA QUE A SEMAURB NÃO FAZ A PESQUISA COM OS VIZINHOS QUE NEM ANTIGAMENTE, EU ACHO QUE A POSTURA DEVERIA FAZEE NOVAMENTE AS PESQUISAS NÃO SÓ NOS BARES ,MAIS TAMBEM NAS LOJAS DE ROUPAS DO CALÇADAO DA DIREC NINGUEM PASSA .