As equipes da Prefeitura de Petrolina estão em campo intensificando as ações emergenciais de combate aos danos causados pelas chuvas do mês de novembro.
Nesta segunda-feira (28), as atividades pós-chuva foram divididas entre vistorias e trabalho de auxílio a drenagem em pontos críticos. Com previsão de chuva por toda semana, o monitoramento seguirá até o final do mês.
Em bairros como o Jatobá, Dom Avelar e São Joaquim, o funcionamento de bombas foi fundamental para minimizar os transtornos. De modo geral, as principais demandas registradas entre o domingo (27) e manhã de segunda-feira (28), foram alagamento de ruas e obstrução de vias. Cerca de 60 profissionais estavam envolvidos com o apoio de duas pás mecânicas, cinco caçambas e duas escavadeiras hidráulicas.
As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão dando continuidade ao levantamento das demandas para reduzir transtornos à população, em parceria com a Defesa Civil, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários