O radialista Tony Lopes entrou em contato com a redação da Rede GN para informar do grande volume de água das chuvas na manhã desta segunda-feira (28) na comunidade de Capeado, zona rural de Sento-Sé.
Segundo o radialista a comunidade ficou sem energia porque a Coelba desligou a rede por conta de um poste que desabou nas imediações do povoado.
O grande volume de água passou por cima da pista asfáltica, invadiu residências, comércio e impede neste momento o tráfego de veículos na zona rural.
Conforme a Rede GN informou mais cedo os municípios de Juazeiro, Bahia, Afrânio e Petrolina estão em alerta laranja de perigo potencial de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão para as regiões destacadas é de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil de Juazeiro, contato 74 (9) 9931 2210 e ou, o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
As orientações são de evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Da Redação RedeGN Fotos radialista Tony Lopes
3 comentários
28 de Nov / 2022 às 12h32
O nome do povoado é (Capeado)
28 de Nov / 2022 às 12h52
Boa tarde! Corrigindo: o nome certo é povoado de "Capeado" não "Cacheado", como está na reportagem. Abraço! Blog responde: Obrigado professor, feita a correção.
28 de Nov / 2022 às 18h20
De nada. É por essas e outras que esse blog está em primeiro lugar como o mais acessado, o mais conceituado e o mais imparcial da região.