Delegada eleita, a professora Rosilda Marques será uma das representantes da Bahia e de Juazeiro no Fórum Nacional de Educação – FNE, e da IV Conferência Nacional de Educação, que terá como tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A cerimônia acontecerá na terça-feira, dia 29 de novembro de 2022, às 09 horas, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 4, Lote 327, 1º Subsolo, Brasília/DF.
A 4a CONAE espera ter um resultado exitoso no embasamento do novo Plano Nacional de Educação, que irá vigorar de 2024 a 2034.
O presente Documento, denominado Documento Base da 4a CONAE, é o resultado de longo trabalho, iniciado a partir do chamado Documento Referência, elaborado de acordo com o Regimento da Conferência, distribuído a todos os entes federados, desde meados do ano de 2021.
Baseados neste Documento Referência, realizaram-se as Conferências Municipais, Regionais e Estaduais, que permitiram a produção de seus respectivos Documentos Bases, com contribuições enviadas ao FNE, para a realização da Conferência Nacional.
Essas contribuições, devidamente sistematizadas por uma equipe especial, constituída sob o referendo do FNE, e composta de eminentes personagens da Educação Brasileira, foram a base da elaboração do presente Documento Base.
Com isto, espera-se que tal documento, cujo teor será amplamente debatido em diferentes momentos da pauta da 4a CONAE, seja o instrumento balizador das decisões a serem tomadas pelos delegados participantes desse importante evento, durante sua realização, nesses três dias destinados a ele.
Em clima harmônico e de convergência de ideias, o objetivo final é lograr o êxito desejado, conforme estabelecido no já referido Regimento, aprovado em sessão plenária, na abertura da conferência.
A elaboração deste Documento Base, de acordo com esse mesmo regimento, foi produzido sob a Coordenação da Comissão de Monitoramento e Sistematização – CMS, a qual seguiu rigorosamente o estabelecido pela legislação vigente, com suas ações referendadas pelo pleno do FNE.
Da Redação RedeGN Foto arquivo pessoal
0 comentários