Paralisada por falta de recursos (veja reportagem REDEGN aqui), a Operação Carro-Pipa começa a ter as verbas recompostas. O governo federal publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial da União,(DO), na quinta-feira (24) à noite, uma portaria que remaneja R$ 58,76 milhões para as duas áreas.
Os recursos vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), responsável pela Operação Carro-Pipa, teve o caixa recomposto em R$ 21,4 milhões.
Sobre a Operação Carro-Pipa, programa que há 20 anos fornece água para municípios do semiárido nordestino em parceria com o Exército, o MDR informou que o serviço será retomado na próxima semana. Há algumas semanas, o fornecimento de água estava suspenso.
Segundo o MDR, o remanejamento de recursos foi decidido na última segunda-feira (21) pela Junta de Execução Orçamentária (JEO), órgão de assessoramento direto ao presidente da República na condução da política fiscal do governo federal.
Redação Redegn com informações MDR foto Ilustrativa
0 comentários