Feira de fomento ao empreendedorismo feminino acontece em Juazeiro nos dias 03 e 04 de dezembro

A 7ª edição da Feira Vivas y Unidas, espaço para comercializar os mais diversos produtos de 50 empreendimentos feminino, acontecerá na Orla Nova, de Juazeiro, das 17 às 22h, no sábado(03/12) e domingo (04/12).

Com a entrada gratuita para o público, quem for prestigiar o evento vai encontrar também uma programação cultural diversa, como a cantora Lu Vaqueira e a DJ Tainã Aynoã, entre outras atrações.

Nesta edição a feira trará uma ação social, e será ponto de arrecadação de produtos de higiene pessoal que irá contemplar a ONG Se Essa Rua Fosse Minha. Com a aproximação do Natal, a expectativa das organizadoras do evento é que “à feira seja visitada por todas as pessoas que desejam um lugar agradável para o encontro e para compras nesse período natalino, contribuindo para a geração de renda local".

Além disso, espera-se superar as mais de 3 mil pessoas que visitaram a última edição do evento. Moda, artesanato, bem-estar, alimentação, decoração, acessórios dos mais diversos tipos de matéria prima estarão expostos nos dois dias do evento.

Em um espaço ideal para toda família, incluindo, seu pet. As feiras são espaços importantes de comercialização de produtos produzidos por mulheres, que muitas vezes, são mães solo. Nesse momento, “estamos caminhando para a realização da sua 7° edição, cada vez mais atentas à importância da sua existência, fomentando a economia circular local”, destaca Milke Guimarães, culinarista vegana e integrante da comissão organizadora do evento.

A feira é organizada pelo coletivo Vivas y Unidas e conta com o apoio do Centro de Economia Solidária (CESOL), Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Sobre o coletivo Vivas y Unidas O coletivo feminista Vivas y Unidas vem empoderando mulheres no Sertão do São Francisco desde 2019. É uma associação de mulheres que tem como objetivo, promover espaço de visibilidade e geração de renda, lazer e entretenimento, reunindo em um mesmo lugar, vários nichos de mercado e possibilitando às empreendedoras o encontro com seu público.

Criamos com o nosso movimento uma comunidade virtual através da nossa rede social em vasto crescimento, que conta hoje com mais de 2.000 mil seguidores. Uma rede de apoio e acolhimento onde mulheres se encontram, se informam, se ajudam e se encorajam ao empreendedorismo, dando mais visibilidade aos seus negócios.

A Feira, é a expansão desse ambiente virtual para a dimensão física, e o ponto máximo desse movimento que proporciona nessa celebração conjunta, o encontro dessas mulheres empreendedoras com seu público consumidor e futuros clientes em potencial. Coletivo Vivas y Unidas

Ascom