Faça chuva ou faça sol, o serviço de limpeza no Mercado do Produtor de Juazeiro não para. Mesmo com o grande movimento e a produção de resíduos, o esforço para manter a central de abastecimento limpa é constante.
A equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realiza todos os dias, das 8h às 18h, a limpeza da área interna do Mercado, e três dias por semana na área externa. Uma média de 10 toneladas de lixo são recolhidas do entreposto diariamente, chegando a quase 20 toneladas nos dias de maior movimento.
Para ajudar a manter tudo limpo a Gerência de Limpeza conta com ecopontos, caixas coletoras e dornas espalhadas na área do Mercado do Produtor. "Nós coletamos o lixo diariamente, porque no dia seguinte começa tudo de novo", explica o gerente de limpeza Augusto Cardoso, ressaltando que "nós trabalhamos para que o serviço seja ainda mais eficiente, como é a recomendação do nosso diretor, Carlos Neiva e o desejo da nossa prefeita Suzana Ramos", completou.
Mutirões
Periodicamente, ocorre uma limpeza mais profunda, que inclui a lavagem com água e sabão de vários setores do Mercado. Com a ajuda do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), todo o entorno da central de abastecimento também passa por varrição e coleta de lixo, atendendo as demandas da AMA.
Ascom/PMJ
1 comentário
20 de Nov / 2022 às 17h37
Srs leitores. E, em especial, os moradores desta cosmopolita. Sei da importância, desse entreposto comercial, não só para nossa cidade, mas, sim, para estado e país, entendo que lá, com volume recursos arrecadado, deveria ter estrutura melhor, em todos os setores, desde a limpeza, infraestrutura, segurança entre outros. Mas, deixemos um pouco de lado e, aproveito, para conclamar a todos, para que se faça, um mega projeto estruturantes, para minimizar os efeitos das chuvas, em nossa cidade. As vezes, ouço falar, que um determinado ex prefeito, foi a imprensa, mas, só para tentar nos enganar....