A equipe técnica da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reuniu-se nesta sexta-feira (18) para analisar o atual cenário epidemiológico da Covid-19 em todo o país, no estado e no município e, com base nisso, discutir estratégias de atendimento à população.
A Sesau acompanha de perto este cenário e programa possíveis métodos eficientes novos e já adotados pela atual gestão. Participaram da reunião, representantes da Vigilância em Saúde, da Atenção Básica e da Atenção Especializada do município.
"Apresentamos os dados da Covid-19 que a Vigilância em Saúde acompanha dia a dia e o fluxo nos serviços de saúde do município. Nós temos uma curva crescente de casos se analisarmos as últimas semanas no país, no estado e no município e nos antecipamos a possível grande aumento de casos", destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes.
Apesar da reunião, Juazeiro ainda não apresenta um crescimento de casos como em outros momentos durante a pandemia. "Estamos nos antecipando. Estávamos com números bem baixos de casos positivos e percebemos, como em todo o país, que eles estão aumentando. Não é um momento de alarme, mas é necessário que a população retome os cuidados, com uso de máscara, principalmente em ambientes fechados, higienização de álcool gel e outros cuidados que tínhamos no início da pandemia", disse a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro.
Além dos cuidados, a superintendente de Vigilância de Saúde ressalta a necessidade da população se vacinar contra a Covid-19. "É preciso que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia, com todas as doses indicadas, no prazo correto. Aqui no município, as pessoas podem e devem buscar pelas Unidades Básicas de Saúde", disse Caroline Moraes.
Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
0 comentários