No início deste mês após inúmeras reclamações dos munícipes a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) prometeu intensificar a fiscalização e apreensão de animais de grande porte, como cavalos, jumentos, mulas, encontrados soltos em vias públicas da área urbana de Juazeiro.
A medida, segundo a secretaria, é para resguardar a segurança de pedestres, motoristas e também preservar a própria vida dos animais.
Denúncias: A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo à Semaurb, localizada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.
No entanto, uma outra situação continua desafiando gestões nos últimos 20 anos em Juazeiro: cães e gatos vadios, soltos e colocando em risco a integridade física e a saúde dos juazeirenses nos diversos bairros da cidade.
Veja a mensagem do leitor Robson Alves Dias sobre a situação que a comunidade vivencia no bairro João Paulo II: “Venho por meio deste conceituado Blog ao qual acompanho sempre, pedir às autoridades de Juazeiro para que nos ajude. Nós que somos moradores do Bairro João Paulo II, informamos que a comunidade está infestada de cães de Rua, que estão latindo, correndo, são agressivos, aqui na praça em frente à Igreja Católica, quase causando acidente com as pessoas que trafegam de moto. Está muito difícil dormir à noite por conta do barulho dos latidos, são muitos cães. Já me informei e não tem órgão competente em Juazeiro para tratar desse assunto. A gente liga para vigilância dizem que é com a prefeitura, liga para prefeitura diz que é com a vigilância. Afinal de contas quem é responsável pelo setor?”
Da Redação RedeGN
4 comentários
10 de Nov / 2022 às 20h56
Infelizmente em Juazeiro nunca se fez ou faz nada sobre animais de rua, esse bairro como vários por aqui, está cheio de cães, não existe castração, uma vergonha, no governo antigo falavam que faziam eutanásia, no atual não faz nada, em quanto Petrolina avança, com castramovel, aqui vive o retrocesso. Juazeiro é uma vergonha para causa animal, coitado dos protetores daqui. Que tentam com o pouco que recebe, ajudar, essa prefeitura não está nem aí.
11 de Nov / 2022 às 04h58
A prefeitura não esta fazendo nada, estão invadindo a serra da batateira ja tem ate casa e o órgão da prefeitura não faz nada. até quando vamos aguentar .a serra é patrimônio , na outra gestão quando eles viam a cerca pronta eles iam e arrancava tudo . vamos esperar as cenas do próximo capítulos.
11 de Nov / 2022 às 09h35
A solução para controlar o aumento de cães e gatos nas ruas de Juazeiro, é a criação do castramóvel.. E a conscientização para as pessoa não abandonarem, principalmente as fêmeas. E sobre os animais que já estão nas ruas, a solução seria a criação de um espaço adequado , com toda estrutura , para o recolhimento ( Não eutanasiar, mas, dar os cuidados necessários)para esses animais.
11 de Nov / 2022 às 16h23
As outras gestões da prefeitura de Juazeiro nunca tiveram compromisso com a causa animal. Ainda dá tempo de fazer diferente. # prefeitura de Juazeiro #prefeita Suzana Faça a diferença em relação a causa animal na cidade de Juazeiro ba # FICA A DICA