Comércio funcionará normalmente durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, informa Sindilojas BA

O Sindicato dos Comerciários do Estado da Bahia (Sindilojas) divulgou nesta quarta-feira (09) uma nota com orientações sobre o funcionamento comercial no município durante os jogos da Copa do Mundo. 

De acordo com a entidade, o comércio funcionará normalmente durante todo o evento. Entretanto, ficará a critério dos estabelecimentos a abertura durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que acontecerão nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro. 

Leia a nota na íntegra:

O SINDILOJAS BA  esclarece que nos dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol, na Copa do Mundo do Qatar, O COMÉRCIO FUNCIONARÁ NORMALMENTE. Assim, informamos que não há qualquer impedimento legal, ou na CCT, para abertura do comércio nos dias e/ou horários dos jogos da Seleção Brasileira de futebol, sendo facultativo seu funcionamento. Desta forma: 

- Lojas de rua deverão decidir, a seu a critério, pelo funcionamento, ou não ,de seu estabelecimento nos horários de jogos;
- Lojas de shopping deverão observar o funcionamento do empreendimento;

Esclarecemos ainda, que os lojistas poderão, se assim desejarem, dispensar seus funcionários somente no horário dos jogos e determinar o seu retorno ao final deste.

Priorizando o bom relacionamento entre empregador e empregado, as empresas poderão, por mera liberalidade, e a critério de cada lojista, se valer das seguintes alternativas para os dias do evento:

- Paralisar as atividades e disponibilizar televisores em suas dependências durante a transmissão, retornando às atividades logo após o término dos jogos;

- Em dias de jogos às 13h (lojas de rua e shoppings): as empresas poderão dispensar seus empregados para assistirem aos jogos fora da loja, 30 minutos antes do início das partidas, retornando às atividades 30 minutos após o término dos jogos.

Em dias de jogos às 16h: 

- Lojas de rua: a empresa poderá dispensar seus empregados 30 minutos antes do início das partidas, retomando às atividades no dia seguinte.
- Lojas de shopping: a empresa poderá dispensar seus empregados 30 minutos antes do início das partidas, retomando às atividades 30 minutos após o término dos jogos.


PAULO MOTTA
Presidente

 

Da Redação RedeGN