Em documento encaminhado ao TSE, nesta terça-feira (8), a Ordem dos Advogados do Brasil atestou o processo eleitoral brasileiro nas eleições 2022 e confirmou a “confiabilidade e integridade das urnas eletrônicas".
"Concluímos que não houve qualquer fato que aponte suspeita de irregularidades no processo de votação. Evidenciou-se, ao contrário, a postura transparente da Justiça Eleitoral na preservação da lisura e da segurança no processo", disse a Ordem, uma das entidades fiscalizadoras do processo eleitoral, a convite do TSE.
Para a OAB "A efetividade e o respeito à soberania do voto popular foram alcançados com maestria. Desse modo, este Conselho Federal da OAB reafirma, seguramente, que o Brasil presenciou eleições limpas, transparentes e seguras", escreveram.
O documento encaminhado ao TSE informou que a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional tece 60 integrantes, sendo 12 deles ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
Nesta quarta-feira (9) é aguadada a divulgação de um relatório feito por uma comissão das Forças Armadas.
Da redação redeGN
3 comentários
09 de Nov / 2022 às 03h36
Os votos da Amazônia não ficou claro principalmente os votos dos índios onde eles mesmos estão revoltado querendo saber para onde foi os votos dele que o candidato deles ficou com 0 votos outra a ob não trabalha com investigação como é que eles podem ter certeza que não ouve fraude? Eu só vou acreditar quando o exército declarar se ouve ou não pois eles trabalha com investigação e tem equipe de inteligência
09 de Nov / 2022 às 07h12
Bom dia! aguardemos o relatório do exercito, esse é de confiança e imparcial!!
09 de Nov / 2022 às 09h23
Só observando,oh novidade a OAB...