O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filhos do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido e derrotado em seu projeto de reeleição, foram nesta terça-feira (8) à embaixada da Itália em Brasília para agilizar o processo de obtenção de cidadania do país europeu.
A informação foi publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Congresso em Foco. O pedido de cidadania italiana acontece nove dias depois de Jair Bolsonaro perder as eleições. Os filhos do presidente estiveram na embaixada pela manhã acompanhados de seguranças.
Ao contrário do que vinha acontecendo antes da derrota do pai, os dois estão mantendo uma postura discreta nas redes sociais, evitando comentários sobre o cenário político do país. Flávio chegou a afirmar à coluna de Rodrigo Rangel que o pedido de cidadania vem sendo tratado desde setembro de 2019: “Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer a cidadania italiana”.
O senador do Rio de Janeiro negou que pretende deixar o Brasil. “Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim”, completou.
Fonte: Congresso em Foco
2 comentários
09 de Nov / 2022 às 07h32
Só observando,que bom que podem ir embora do país,muita gente hoje tem essa aspiração pena não ter condições.
09 de Nov / 2022 às 11h42
Os ratos estão com medo do gato