A direção e corpo jurídico da APLB Sindicato participaram nesta terça-feira (08) de uma reunião com o secretário Wank Medrado com o objetivo de colocar em pauta os principais pontos reprimidos desde a saída da ex-secretária Normeide Almeida.
A intenção é resolver o que não pôde ser finalizado pela dificuldade de acordo e negociação com a gestão anterior da SEDUC. Na próxima quinta-feira (10) será realizada às 17h, uma assembleia na sede da APLB Sindicato em Juazeiro, quando os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município poderão ter conhecimento do que foi levado para mesa de negociação.
Na pauta levada para a reunião que marca um novo começo de diálogo entre as instituições, a APLB colocou como pontos principais o retorno dos 20% da regência de classe, a certificação de gestores e coordenadores pedagógicos, a paridade, a ampliação da chamada dos profissionais concursados, a plataforma de ensino local, o transporte e a merenda escolar, a reposição das aulas a partir de um calendário estabelecido, além do pagamento dos precatórios do Fundef.
"Tivemos uma reunião muito proveitosa para a categoria e durante a assembleia de quinta-feira, iremos apresentar as devolutivas aos profissionais. É importante que todos compareçam para tomar conhecimento de tudo que foi dito e ouvido durante a reunião com o secretário Wank Medrado. Precisamos do envolvimento dos trabalhadores em educação no sentido de reforçar os interesses tão bem buscados e defendidos pela APLB", afirma o diretor a APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.
Ascom APLB
0 comentários