Nesta terça-feira (8), moradores da Rua das Flores, Bairro Dom Malan em Petrolina pedem providências as autoridades. Com as últimas chuvas a situação dos moradores é traduzida como dramática.
"Éstamos convivendo aqui com a sujeira, rua intransitável. Acontece que toda vez que chove a situação é essa. As autoridades tem que tomar uma providência", disse o lider comunitário Pedro Japão.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina disse que, "desde as primeiras horas, os fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) iniciaram o mapeamento das áreas mais afetadas e as equipes de limpeza trabalham nas intervenções emergenciais para minimizar os transtornos. As equipes da gestão, através da Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbhs) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), estão em campo fazendo um levantamento dos pontos mais críticos e das comunidades mais afetadas pelas chuvas".
A nota, no dia 4, a assessoria da Prefeitura de Petrolina, disse que segue afirmando que "de acordo com informações preliminares, as principais demandas registradas foram alagamento de ruas, quedas de diversas árvores, obstrução de vias e invasão de água em algumas residências. Equipamentos para drenagem estão sendo instalados nos locais mais críticos. A prefeitura reforça também os contatos da Ouvidoria municipal: 156 e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas)".
Redação redeGN Foto Ilustrativa arquivo
0 comentários