O projeto Jam no João, que agitou a música instrumental de Petrolina e Juazeiro nos últimos anos antes da pandemia, está de volta a partir desta quarta-feira (09/11), a partir das 18h,no Museu Regional do São Francisco, no Centro de Juazeiro-BA, com entrada gratuita. E o projeto segue pelas quartas-feiras de novembro no mesmo local.
Esta é a terceira temporada do projeto, já conhecido do público da região, por oferecer música instrumental de qualidade, com o formato característico das jam sessions, encontros de músicos que permitem interpretações despojadas, onde o destaque é a improvisação sobre harmonias de clássicos do jazz e da música brasileira.
Como nas temporadas anteriores, além da banda base do Jam no João, formada por músicos locais, as atividades serão abertas para participação de outros artistas que desejam compartilhar seu trabalho. A banda base é formada por sete músicos: Celso de Carvalho (flauta), Laécio Calixto (bateria), Levi Carvalho (guitarra), João Jandiroba (baixo), Robertson Ferraz (sax e flautas), José Cazé (teclados) e Wagner Miranda (percussão).
Com a produção musical de Cristiano Lima e executiva de Celso de Carvalho, o Jam no João tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secult, Sefaz e Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Setorial de Música 2019.
Ascom
0 comentários