A Prefeitura de Petrolina montou uma força-tarefa com diversas secretarias do município para amenizar os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta sexta-feira (04).
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) está atuando em parceria com a Defesa Civil. De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social, Francinete Panta Nery, as famílias desabrigadas pelas chuvas, encaminhadas pela Defesa Civil, serão acolhidas, provisoriamente, no Centro de Convivência do Idoso (CCI Mimi Cruz).
Serão disponibilizados colchões, travesseiros, cobertores, alimentação, material de limpeza e de higiene, além de assistentes sociais e psicólogos para realizar a triagem, fazer os encaminhamentos necessários e o acolhimento.
A identificação dos desabrigados está sendo feita pela equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) que recebe as demandas das famílias, e toma as devidas providências. Até o momento, duas famílias foram encaminhadas e acolhidas. Francinete reforça ainda que as pessoas em situação de rua também estão sendo abordadas e levadas para o Abrigo Municipal e o Centro Pop, que passarão a funcionar 24h enquanto durar o período de chuvas.
"Conforme orientação do prefeito Simão Durando, toda nossa equipe permanece vigilante, tomando todas as providências necessárias para acolher as famílias desabrigadas, as pessoas em situação de rua e diminuir os transtornos causados pela chuva", enfatizou o titular da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.
As famílias que precisarem de alojamento podem entrar em contato com a equipe de Abordagem Social através do número: (87) 98838-7979, ou com a Defesa Civil (87) 981426014.
Serviço: - Abrigo Municipal de Petrolina:
Endereço: Rua 14, S/Nº, Jardim São Paulo
Ascom PMP
1 comentário
06 de Nov / 2022 às 06h42
Parabenizo o trabalho de acolhimento no município de Petrolina-Pe, é esse o sentido do humanismo.