Muita chuva na madrugada desta sexta-feira (4) em Juazeiro e Petrolina. Chuva acompanhada de raios e trovões. A REDEGN fez contato com a Defesa Civil de Juazeiro. O coordenador Ramiro Cordeiro informou que choveu cerca de 85 milimetros e conforme já informado pela REDEGN, existe várias reclamações, em alguns pontos pessoas estão ilhadas
. "'Existe registro de pessoas desalojdas sim em Juazeiro. Em alguns pontos residências foram alagadas ", disse Ramiro
O trabalho da Defesa Civil de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.
No Distrito de Capim, localizado em Petrolina a chuva atingiu 105 milimetros.
Desde ontem a REDEGN destaca que os gricultores e moradores da zona rural de Juazeiro, Curaçã e Petroina, estão festejando a chuva. Na Fazenda Humaytá, localizada em Curaçá, Bahia registrou mais de 90 milimetros de chuva.
Através de vídeo a fotos que mostram estrondo dos trovões e muita chuva, o proprietário, o cantor e compositor Luiz do Humaytá festejou: "Chuva no sertão...tome chuva...eita tempo bom".
A REDEGN fez contato com agricultores. As chuvas animaram os agricultores. Os produtores estão comemorando a água acumulada nos barreiros e nas cisternas da zona rural.
Em Jacobina imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que carros e motos ficaram submersos por causa da chuva.
Redação redeGN
0 comentários