A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), voltou a alertar sobre vandalismo em abrigos de ônibus da cidade. Nos últimos meses, a CSTT registrou vandalismo em 15 pontos de ônibus de várias localidades, como no bairro Santo Antônio, Orla e Country Club.
O vandalismo mais recente foi praticado contra o abrigo de ônibus que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, perto do Colégio Rui Barbosa. O acrílico do equipamento foi danificado e a lona de publicidade rasgada. Esse mesmo abrigo já foi revitalizado outras vezes nos últimos dois anos.
Desde o início da atual gestão, a CSTT já instalou e substituiu dezenas de abrigos de ônibus por toda a cidade, para dar mais comodidade aos usuários do transporte público. O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, lamenta a situação e chama atenção da população para denunciar esse tipo de crime.
"A gente lamenta que situações desse tipo continuem acontecendo em nosso município, por isso, a Prefeitura de Juazeiro conta com a ajuda dos cidadãos juazeirenses para denunciarem atos de vandalismo contra abrigos de ônibus na cidade, ou qualquer outro patrimônio público. Esse crime impacta negativamente nos cofres públicos e no bem-estar da população", enfatiza Tenório.
Denúncias-O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, e diz que o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.
Ascom PMJ
0 comentários