A Prefeitura de Juazeiro realizou na quarta-feira (26), um treinamento sobre contratos administrativos, gestão e fiscalização de contratos no âmbito municipal.
O treinamento que é mais uma etapa para implantação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, foi mediado pelo ex-chefe da Assessoria Jurídica do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Alessandro Prazeres Macedo, e teve como público-alvo, a Procuradoria Geral do Município (PGM), representantes de secretarias, setores de licitação, controladoria interna, fiscais e gestores de contratos do município.
Durante a capacitação, foi reforçado o conhecimento das práticas de acompanhamento da execução contratual e sua importância para facilitar o desenvolvimento do trabalho e o desempenho da função de cada servidor com mais responsabilidade.
O controlador interno no município, André Felipe Carvalho explica a importância dessa capacitação, que é inédita na cidade. "Hoje damos mais um grande passo referente a fiscalizações dos contratos e de ordenamento das despesas públicas do município, onde estamos passando para os nossos servidores, uma real capacitação que nunca aconteceu no município e que vai ajudar na implantação da nova lei de licitações, que trará grandes mudanças ao andamento da despesa pública municipal", explicou o controlador interno.
Vanessa Seabra trabalha no setor de licitação da prefeitura e avaliou o treinamento de forma positiva. "Esse treinamento é muito importante, pois nos traz mais segurança na execução do nosso trabalho. Com os novos conhecimentos adquiridos nós vamos melhorar a qualidade dos serviços, tornando esses processos mais ágeis e eficientes", disse.
Ascom/PMJ
0 comentários