O calendário de oficinas de capacitação do Festival Sabores de Juazeiro encerra nesta sexta-feira, (28), às 10h, com a inédita apresentação da aula-show “Chef no Mercado”, dirigida aos empresários participantes do festival e aberta a clientes da rede de supermercados Mix Mateus, um dos patrocinadores da segunda edição.
“A aula-show é uma atividade prática. Mistura de workshop, palestra e oficina resumindo tudo que já foi mostrado pelos consultores ao longo dos encontros de capacitação realizados”, afirma o chef Leandro Nascimento, responsável por conduzir a atividade.
O chef vai criar dois pratos aleatórios utilizando os ingredientes regionais e valorizando “Os Frutos do São Francisco”, tema oficial do festival em 2022. Toda a preparação dos pratos será acompanhada pelos participantes e, ao final, poderão degustar as delícias criadas por Nascimento.
A segunda edição do Festival Sabores de Juazeiro começou no último dia 14 e encerrará neste domingo, 30 de outubro. Ao todo, estão participando 59 estabelecimentos dos segmentos de alimentação e bebidas, com 88 pratos que concorrem a prêmios nas categorias: Prato principal, Comida de Boteco, Sobremesa, Lanches e Drinks. A solenidade de premiação acontecerá no dia 7 de novembro.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários