Sempre parceira de outros órgãos de fiscalização de trânsito, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro voltou a alertar os motoristas e condutores que circulam pela cidade para reforçar a atenção às leis. Na área urbana da BR-407, por exemplo, local em que a fiscalização compete a instituições federais, é necessário que os motoristas redobrem os cuidados.
Exemplo disso é no trecho do bairro Castelo Branco. Como a BR tem faixa contínua proibindo a conversão à esquerda, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou uma placa na entrada do bairro, imediações do Colégio Lomanto Júnior, reforçando que é proibida a conversão à esquerda em todas as entradas do bairro (até a UPA) para quem se desloca no sentido centro/Salvador. O objetivo é evitar acidentes e permitir maior fluidez no trânsito.
Importante destacar também, que quem sai do bairro Castelo Branco não pode entrar na BR-407 pela esquerda, seja próximo ao Colégio Lomanto Júnior ou na UPA. Nesse trecho da UPA, inclusive, a CSTT fez uma canalização de trânsito para reforçar que os condutores não podem entrar na rodovia por aquele local. A intenção é garantir o bom fluxo de veículos e pedestres, visando a segurança.
Ascom/PMJ
2 comentários
24 de Oct / 2022 às 13h52
Apesar deu não entender de transito, acredito que se tivesse construído uma rotatoria ao lado posto Raul Lins, em frente a entrada do Castelo Branco, tudo isso estaria resolvido, pode esperar que pouca gente irá obedecer essa orientação.
24 de Oct / 2022 às 13h57
Corretíssimo ! Pra quem vai para o castelo branco , Tancredo Neves está conversão tem que ser feita na rotatória depois do 3° batalhão de polícia ! Tem que fechar aquela saída em frente a Bruno veículos e a outra saída próximo ao ponto de moto táxi saída do castelo branco ! aí sim o trânsito vai fluir melhor e concientizar motoristas , inclusive quando estiver em cidades com trânsito pesado, não pagar MICO.