Eleitor ainda pode baixar o e-titulo para votar com mais rapidez no 2º turno

O eleitor ou eleitora que não tem o e-titulo pode baixar e usar o app no segundo turno, mesmo que não tenha usado anteriormente. O aplicativo é gratuito e estará disponível para download para Android e iOS até as 23h59 do sábado, 29 de outubro, véspera da votação. Além de baixar, o eleitor precisa cadastrar o aplicativo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que ele fique ativo e possa ser usado na votação. O e-Título é a via digital do título de eleitor e entrega na mão do usuário todas as informações que ele precisa para votar com rapidez e segurança.

E-títulos que apresentam a foto do usuário dispensam o uso de outro documento oficial para identificação com a imagem do eleitor. Caso não conste na página inicial, é preciso também levar a carteira de identidade, de habilitação, de trabalho, passaporte ou outro documento oficial.

O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá utilizar o aplicativo para justificar a ausência, no dia da eleição, com utilização de geolocalização.
No primeiro turno das Eleições 2022, 21,31% dos eleitores de Pernambuco baixaram e se cadastraram no e-Título para votar, o que significa 1.495.567 pessoas usando o serviço. O Recife foi a cidade pernambucana na qual mais eleitores aderiram: 37,51% dos que foram às urnas tinham o aplicativo em seus celulares.

TRE PE