O jovem Lucas Gabriel Barbosa da Silva é um dos mais de 120 alunos que são atendidos pelas Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo, um projeto social promovido pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Diagnosticado com deficiência intelectual, o menino de 13 anos encontrou na prática do atletismo uma nova maneira de viver.
"Mudou muita coisa em minha vida depois que comecei a participar do projeto da APA. Agora estou conseguindo me concentrar e me dedicar mais nas atividades da escola. No atletismo também consigo me dedicar”, confessou o garoto.
Recentemente, Lucas Gabriel foi um dos personagens de matéria exibida no telejornal da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina-PE, que contou sobre as atividades que são desenvolvidas pelo projeto que atende pessoas com e sem deficiência. Durante a reportagem, o garoto revelou ter como inspiração o atleta olímpico e ex-BBB Paulo André, conhecido como PA.
Para surpresa de todos, a história do jovem chegou até Paulo André, que decidiu retribuir o carinho enviando uma mensagem de incentivo para o menino. "E aí Lucas Gabriel. Passando aqui para te mandar um abraço. Irmão, não desista do teu sonho. Continue treinando firme, que você vai conseguir alcançar seus objetivos. Tô torcendo por você daqui. É nós”, diz PA por meio de vídeo.
Após assistir o vídeo do ídolo, Lucas Gabriel confessou que explodiu de felicidade. "Fiquei muito agradecido, muito emocionado. Não acreditei na hora. Vou seguir o conselho dele (Paulo André) de focar ainda mais, sempre com a ajuda da APA, para conseguir realizar meus sonhos”, afirmou.
Quem também não conseguiu conter a emoção foi a mãe de Lucas Gabriel, dona Ionara Barbosa. Orgulhosa do filho, ela agradeceu a atenção de PA e exaltou o projeto da APA Petrolina. "Quando peguei o telefone fiquei muito emocionada, muito feliz pela mensagem que o Paulo André direcionou ao Lucas Gabriel. Muitos não acreditam no potencial de pessoas com deficiência. Fiquei muito feliz com esse carinho que o Paulo André teve com o Gabriel e com o projeto. Hoje sou muito agradecida ao projeto da APA Petrolina, por acreditar e investir no Gabriel. Só tenho a agradecer”, afirmou Ionara.
As Escolinhas Esportivas de Atletismo Inclusivo é uma iniciativa da APA Petrolina. O projeto é executado em parceria com a Prefeitura de Petrolina, campus Petrolina do IFSertãoPE, Sesi Pernambuco e Ara Agrícola. As aulas são totalmente gratuitas.
Da Redação RedeGN
0 comentários