A Candidata a deputada estadual Ellen Carvalho, esposa do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em entrevista ao programa Geraldo José, nesta sexta (7) atribuiu ao pouco espaço de tempo que teve entre a campanha e a eleição, como o principal fator para ter conseguido chega a ALBA.
“Me sinto vitoriosa, pois sempre fiz parte da política, mas sempre nos bastidores, e esse ano como candidata, então é uma honra, estou muito feliz pela votação, eu não fiz pré-campanha, e quando Isaac me convidou já fui direto para a campanha, foram poucos dias, não tive como visitar, inclusive alguns bairros de Juazeiro, as pessoas diziam Elllen venha aqui, mas o tempo foi curto e não conseguimos, mas fizemos uma campanha cidadã, limpa, verdadeira, propositiva, indo ouvir as pessoas”, justificou.
De acordo com Ellen o fator de ainda ser desconhecida como política influenciou, mas acredita que plantou uma semente e está pronta para outros desafios: “Eu ainda sou desconhecida, as pessoas conheciam a esposa de Isaac, as pessoas agora é que vieram conhecer quem é Ellen e nada acontece na vida por acaso...foi plantada a semente e onde fui as pessoas gostaram...Eu sempre dizia, não vai ser personagem essa foi a Ellen de força, que não cansa, fazia agenda de manhã, à tarde e à noite, foi só mais um capítulo e estou pronta e preparada para novas histórias”, disse.
O ex-prefeito Isaac Carvalho, acompanhado Ellen, reforçou que “a leitura é bastante positiva, mesmo para mim que a conheço ela surpreendeu”, destacou.
Questionado do porquê não ter indicado uma pessoas mais conhecida do seu grupo político, Isaac disse que fez pesquisas antes da decisão que apontavam, que ela era a que melhor absorvia a transferência de votos.
Para Isaac Carvalho, “O desconhecimento gerou insegurança em algumas pessoas, 80 a 90% das pessoas que tiveram condições de conhecer Ellen que teve contato com ela eu não tenho dúvida que votaram nela...Nas mais de 30 cidades que trabalhávamos na região não conseguimos ir, fomos em poucas, porque o tempo não foi suficiente e ainda assim tivemos mais de 20 mil votos fora de Juazeiro", disse.
Respondendo ao questionamento de um leitor que abordou o tema traição, Isaac voltou o verbo para a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, que na sua opinião saiu da eleição, não como a grande liderança em votos, mas em traição, fazendo referências ao tratamento que ela teria dados a Joseph Bandeira e Roberto Carlos: “A gente pode dizer que a atual prefeita saiu com a maior marca, não foi a eleição do filho, foi a maior marca da traição, porque o principal cabo eleitoral na eleição dela foi Joseph Bandeira, botou ela debaixo do braço, e ele disse hoje na imprensa que tinham (firmado) o compromisso dele ser o candidato e ela não botou sequer uma liderança para apoiar Joseph, se tiver eu desconheço. Fez tudo para tirar também os votos de Roberto Carlos, que tinha mais de 20% de intenção de votos, cheguei a dizer isso a ele, e terminou a eleição com 12%, a máquina moendo em favor do filho da prefeita”, acusou.
Por fim Isaac Carvalho anunciou o projeto de concorrer a prefeito em 2024; “Não estou inelegível e não concorri por que tinha um processo andando, um pedido de pessoas para que me guardasse para o projeto de 2024, fizemos essa movimentação e eu sou candidato a prefeito de Juazeiro em 2024. Se preferirem o meu nome venho, se for de Ellen ou outro nome do grupo estarei participando do processo, mas posso ser um nome para apreciação desse grupo e da população de Juazeiro”, finalizou.
Da redação redeGN
9 comentários
08 de Oct / 2022 às 09h17
Lena da Jurema
08 de Oct / 2022 às 11h51
Concordo com a traição de Suzana Ramos, é fim político para ela e o filho que já nasce morto na politica, vivera apenas por quatro anos.
08 de Oct / 2022 às 11h57
Isaac e Joseph já era .
08 de Oct / 2022 às 13h26
Gostou não é Isaac ??? Vai mais não velho ! é bom ser prefeito ?? JUAZEIRO não quer de jeito maneira , daqui a pouco vai querer ser o DONO E TODO PODERESO DE JUAZEIRO! CHHHEEEGGGAA.
10 de Oct / 2022 às 10h42
Sempre fez parte da política? aonde, em juazeiro foi ? tem coisa que coisa que a gente ler só porque sabemos ler!
10 de Oct / 2022 às 10h47
Isaac criou uma personagem política e quer colocar na cabeça das pessoas de juazeiro, sendo que esse conto não convence nem seus próprios parentes. Perdeu a mamata Isaac, é fim de jogo pra você!
10 de Oct / 2022 às 10h51
É ,SE BABE MESMO QUE A SENHORA É ACOSTUMADA COMB A POLÍTICA! ACHO QUE CONSEGUIU OS VOTOS DE TODAS AS MUHERES CASADAS!
10 de Oct / 2022 às 10h53
Isso é uma aberração
10 de Oct / 2022 às 11h03
"ERA ELA A PESSOA QUE MAIS ABSORVIA A TRANSFERÊNCIA DE VOTOS". KKKKKKKKKKKKKKKKK