Adagro abre SIAPEC 3 para validação de cadastro de agrotóxicos

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), informa aos fabricantes de agrotóxicos que o Sistema de Informações Agropecuárias (Siapec 3) está aberto para validação dos cadastros dos agrotóxicos a partir da segunda-feira (10/10), com o prazo final estipulado até 10 de novembro. O sistema pode ser acessado por meio do portal www.adagro.pe.gov.br 

A revisão ficará disponível por 30 dias. A Gerência Estadual de Inspeção Vegetal da Adagro (GEIV) preparou um tutorial para os fabricantes com orientações sobre o primeiro acesso, validação das informações que constam no banco de dados, além de solicitações de cadastramento, renovação ou atualização de novos produtos. O tutorial está disponível no link.

O Módulo de Agrotóxicos do SIAPEC3 pode ser acessado via  celular ou computador, facilitando as atividades diárias das revendas, dos RTs e dos profissionais legalmente habilitados. "O módulo de agrotóxicos do Siapec é uma ferramenta segura e gratuita para os agentes envolvidos na cadeia de agrotóxicos e permite controlar os estoques, os registros de entrada e saída de agrotóxicos além da emissão de receituários agronômicos", detalha Paulo Lima, presidente da Adagro.

O SIAPEC3, que já tem atuação atendendo demandas de fiscalização agropecuária de diversos segmentos do setor produtivo com ênfase nas áreas animal e vegetal, agora trará novos benefícios através do novo módulo de agrotóxicos, possibilitando integração de toda cadeia agropecuária estadual permitindo o combate aos produtos falsificados, ilegais ou clandestinos, gerando rastreabilidade do comércio, uso e aplicação de agrotóxicos e melhorando o sistema de logística reversa.

Da Redação RedeGN