Aconteceu na última sexta-feira (30), a culminância das pré-conferências municipais em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O evento fez parte das etapas preparatórias para a 12° Conferência Municipal, que acontece no próximo dia 21 de outubro, e terá como tema 'A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pelo Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito a diversidade'.
Essa pré-conferência foi realizada no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu, localizado ao lado da Escola Maria Ribeiro e contou com a participação dos jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, alunos da Escola de Gestão Compartilhada, do Colégio Jorge Khoury e dos representantes de órgãos municipais de defesa da criança e adolescente, tais como o CREAS, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).
De acordo com a mobilizadora do NUCA, Tia Val, as pré-conferências foram realizadas entre os dias 26 a 30 de setembro, seguindo orientação do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA), com o objetivo de mobilizar e divulgar o tema entre as crianças e jovens. O NUCA visitou escolas municipais e estaduais públicas e particulares para discutir com os alunos os eixos temáticos e as propostas.
"Através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Prefeitura de Sobradinho apoia e quer construir junto a esta comunidade a realização da Conferência Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Por meio dos centros de referência, CREAS e CRAS, bem como dos conselhos toda a gestão municipal já se movimenta diariamente em defesa desses direitos, mas com a conferência queremos nossos jovens participando ativamente desse processo. Com orientação do Prefeito Cleivynho Sampaio, que de forma fundamental vem fortalecendo a rede de proteção das crianças em Sobradinho, apoiaremos o evento que será um sucesso", declarou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo.
Ascom PMS
0 comentários