Saiba o que abre e o que fecha no domingo (2) de Eleições

Enquanto mais de dois milhões de pessoas vão às urnas neste domingo (2), alguns setores do comércio, transportes públicos e serviços essenciais de saúde permanecem funcionando em Juazeiro e Petrolina. 

Neste domingo (2), no primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, mais de 156 milhões de brasileiros poderão comparecer às urnas para votar escolher representantes para cinco cargos: Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.

Os juazeirenses e petrolinenses terão das 8h às 17h para se dirigir até os locais de votação para exercer o direito democrático e a cidadania em um dia diferente para a rotina da cidade. 

Confira o que abre e o que fecha e as alterações nas rotinas:

Transporte Ônibus: Em Petrolina, a prefeitura informou que o cidadão vai ter transporte gratuíto.

Saúde O Samu (192) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h prestarão serviço regular.

Polícia: De acordo com planejamento, escolas que funcionarão como locais de votação terão policiamento reforçado. A Polícia Civil atuará em regime de plantão, juntamente com as Polícias Militar e Federal, a fim de garantir a segurança no final de semana das eleições.
Bombeiros: Funcionarão normalmente 24h e os bombeiros irão atender em turnos em escala

Intervenções no trânsito Intervenções pontuais nesses locais poderão ser feitas para melhor fluidez do trânsito.

Lei Seca De acordo com o TRE, em Juazeiro e Petrolina, não há previsão de proibição do comércio de bebidas alcoólicas no dia da eleição. Cabe destacar que os órgãos de trânsito estarão atuando, na fiscalização da alcoolemia ao volante.

Denúncias eleitorais
Crimes eleitorais, e problemas ao votar, em especial irregularidades no funcionamento das urnas eletrônicas, poderão ser denunciados pelo aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e em Formulário Web nos Portais da Justiça Eleitoral por meio do endereço pardal.tse.jus.br/pardal-web.

Redação redeGN Foto Ilustrativa