São Paulo e Independiente del Valle/EQU estarão frente a frente pela primeira vez na história neste sábado, às 17hs para disputar o título da Copa Sul-Americana na cidade argentina de Córdoba. Ambas as equipes estão atrás do seu segundo troféu do torneio. Os brasileiros foram campeões em 2012 e os equatorianos em 2019.
"Se chegamos até aqui é porque temos condições. Vamos enfrentar um time altamente técnico, de muito boa construção de jogo. Eles têm muitas virtudes e alguns defeitos. Vamos tentar neutralizar a maioria das coisas boas", disse o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, ao chegar a Córdoba.
O 'Tricolor' chegou à final da Sul-Americana depois de passar pela chilena Universidad Católica (oitavas) e os brasileiros Ceará (quartas) e Atlético Goianiense (semifinais).
"Queremos aproveitar ao máximo. Não vejo pressão, juro. Vejo a final como a grande oportunidade para voltar a fazer o São Paulo campeão", acrescentou Ceni.
Embora não dispute uma final internacional há quase dez anos, o São Paulo tem em sua história o peso de três títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Globo Esporte
0 comentários