A REDEGN recebeu imagens de uma "mancha marrom", "mancha barrenta" que percorre a orla 2 de Juazeiro, Bahia. As imagens chamam a atenção. O Grupo de Mulheres Sereia do Rio São Francisco, confirmou que "a cor marron percorre toda a orla e já ultrapassou a estátua do Nego d", água". Até o momento todos questionam este fenômeno e não tem explicações.
A REDEGN já solicitou informações sobre este fenomeno para os orgãos e autoridades do setor do meio ambiente.
A REDEGN através do colaborador Italo Duarte, esteve agora, no ínício da tarde, no local e constatou que a "cor anormal, a coloração da água barrenta já não está tão forte, já diminuiu", conforme imagens postada nesta reportagem.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), esclarece que a "mancha" de cor barrenta vista nas águas do Rio São Francisco, nas proximidades da Orla II, foi provocada por um incidente durante as obras de drenagem pluvial na Rua Touffic Khoury, uma demanda antiga que a Gestão Suzana Ramos abraçou e vai resolver o problema histórico de alagamentos no bairro Santo Antônio, que ocorria sempre em períodos chuvosos.
Durante as atividades de escavação de uma vala para a instalação de uma manilha nesta sexta-feira (30), uma das máquinas perfurou acidentalmente a rede de abastecimento de água. Por conta do incidente, a água levou parte da areia retirada do local da escavação, indo parar no Rio São Francisco. As equipes do SAAE, Semaurb e Sedur já resolveram o problema.
Redação redeGN
3 comentários
30 de Sep / 2022 às 16h57
Isso está parecendo mais uma peça publicitária da Suzana Ramos visto que domingo e dia de eleição. Chamando a atenção da população de Juazeiro.
30 de Sep / 2022 às 17h28
Saae fazendo***** como sempre
01 de Oct / 2022 às 10h45
FALTOU A PREFEITA, O PARTIDO DELA É OUTRO, MAS GRANDE PÚBLICO APOIOU O PRESIDENTE.