A pesquisa Ipec divugada nesta terça-feira (27) apontou mais uma vez a liderança isolada da candidata do Solidariedade, Marília Arraes, na disputa pelo governo de Pernambuco. De acordo com o Ipec, Marília lidera com folga, com 34% das intenções de voto, um ponto a mais que na pesquisa anterior.
A briga para ir ao segundo turno segue indefinida, com pequena vantagem para Raquel Lyra (PSDB) que subiu 4 pontos percentuais e chegou a 15%.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União) e Danilo Cabral, do PSB, aparecem empatados numericamente, com 13%. O candidato Anderson Ferreira (PL) tem 11% das intenções de voto.
O Pastor Wellington (PTB) teve 1% e os demais candidatos não pontuaram.
Brancos e nulos somaram 7% e Não Sabe/Não respondeu marcou 5%.
Num comparativo com a pesquisa divulgada no dia 21 de setembro, a candidata Raquel Lyra foi a que mais cresceu, avançando 4 pontos percentuais. Miguel e Danilo cresceram 2%, Marília 1% e Anderson Ferreira manteve os números da pesquisa anterior.
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-02828/2022.
Da redação redeGN
0 comentários