A campanha de multivacinação e da imunização contra a poliomielite, que ocorre desde o dia 20 de agosto, está longe de atingir a meta de 95% de cidadãos vacinados. A baixa taxa de vacinação fez com que a data de fechamento fosse prorrogada do dia 9 para o dia 30 deste mês. Com apenas 35% do objetivo alcançado, a pasta quer reforçar a campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças, especialmente as menores de cinco anos, e adolescentes até 15 anos.
A campanha chegou a 6.560.319 doses aplicadas de todos os tipos, mas, no dia de maior pico, não passou de pouco mais das 570 mil doses diárias. Os números deixam a desejar, ainda que campanhas de conscientização estejam sendo veiculadas nos principais meios de comunicação e em locais de grande circulação de pessoas.
Na multivacinação são ofertadas as doses para Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente.
Correio Braziliense
0 comentários