Os artistas Luiz Caldas e Lúcio Mauro Filho pediram, através de postagens em rede social nesta terça-feira (20), doações para custear o tratamento deLuiz Galvão, de 87 anos. O músico baiano está internado em um hospital de São Paulo.
Luiz Galvão está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro é considerado estável, mas delicado. Ele é diabético, cardiopata, e já sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) anteriormente.
De acordo com a família de Luiz Galvão, o valor arrecadado será utilizado para pagar os exames, remédios e auxiliar tratamento especial após a cirurgia.
“O amado poeta Luiz Galvão, fundador dos Novos Baianos, está sob cuidados especiais e precisando da ajuda de fãs e amigos. Vamos entrar nessa corrente? Se você puder, faça uma doação através da chave PIX 19292988549. Nada melhor que cuidar dos mestres!, disse Lúcio Mauro Filho.
No domingo (18), o artista passou por exames, como ecocardiograma, ultrassom vascular completo. A equipe médica que o acompanha constatou que na semana passada quando passou mal e foi hospitalizado, ele sofreu um novo infarto, e por causa disso o coração se enfraqueceu ainda mais.
Outra consequência foi o surgimento de um coágulo intracardíaco, que se deslocou para a perna direita e causou obstrução do fluxo de sangue em vasos considerados importantes.
Luiz Galvão é baiano de Juazeiro, no norte da Bahia. Músico e poeta, ele fundou o grupo Novos Baianos, com artistas como Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros. Atualmente, reside em São Paulo com a esposa e a enteada.
Em 9 de julho, artistas e amigos do músico fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro para pagamentos de despesas médicas dele. A ajuda contou com apresentações de artistas como Celso Carvalho, João Sereno, Flávio Baião, Nilton Freitas e outros.
G1 Bahia Foto Reprodução
0 comentários