A Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Soares Silva Kestering, receberá a comenda de Honra "CEE-BA 180 Anos", que irá homenagear pessoas e instituições, em reconhecimento à contribuição das mesmas para o desenvolvimento educacional no país e no Estado. Dulcilene Kestering foi reconhecida como exemplo de gestora municipal.
A entrega da honraria acontecerá nesta terça-feira (20) durante a reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação da Bahia, no auditório do Colégio Modelo, em Juazeiro, celebrando os 180 anos do órgão.
Também receberá a comenda, o professor aposentado da Universidade Federal do Vale do São Francisco– Univasf, cidadão sobradinhense e estudioso em Arqueologia, Celito Kestering, esposo da secretária.
A condecoração leva o nome do educador Anísio Teixeira, patrono do Conselho, e é esculpida em madeira pelo artista plástico e autodidata Ubirajara Oliveira da Cruz, conhecido artisticamente como Billy Oliveira, que vive há cerca de 30 anos em Cachoeira-BA.
O conselho tem como responsabilidades, dentre outras, fazer o credenciamento de instituições de ensino, autorizar o funcionamento de cursos, reconhecer cursos superiores ministrados pelas universidades estaduais e apurar denúncias envolvendo estabelecimentos de ensino. O órgão é representativo da sociedade e colabora na gestão democrática do sistema estadual de ensino. Este Conselho é o primeiro do Brasil e está vinculado à Secretaria da Educação da Bahia. .
Programação 180 anos do Conselho Estadual da Educação da Bahia
A programação dos 180 anos do CEE terá início 08h30min com o espaço de escuta da sociedade sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. À tarde, a partir das 14h, haverá uma apresentação do Conselho e atendimento para as instituições de ensino, com o objetivo de fazer esclarecimentos acerca dos serviços de regulação.
Para o período noturno está prevista a "Noite da Educação no Território", que inicia às 18h30min, e também acontece nos outros 26 territórios de identidade da Bahia.
Ascom PMS
0 comentários