Willian Fernando Soares, criador da formação de Contadores de Histórias (Rede de Narradores Orais) da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, projeto que incentiva a leitura através das narrativas regionais, foi indicado ao Prêmio Baobá. A premiação, que ocorrerá em outubro, em Goiás, é considerada uma das maiores honrarias concedidas a contadores de histórias do Brasil.
O Prêmio Baobá é tido como o maior reconhecimento a contadores de histórias no país - é concedido a contadores, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura.
Willian Soares é também professor de Língua Português e Arte, especialista na Arte de Contar Histórias, e que há dez anos vem propagando a arte de contar histórias no Vale do São Francisco. Se tornou Patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH), ocupando a cadeira de número 16. Escritor, lançou sua obra "A Turma do Contador de Histórias", que também incentiva as capacidades criadoras e criativas dos estudantes, imprimindo o orgulho de pertencimento do Sertão São Franciscano. Atualmente trabalha na rede municipal de ensino de Juazeiro.
O evento vai ser realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Goiás, na Casa Cora Coralina. Já foram premiados, em edição anteriores, a Escola de Samba Portela, o escritor Pedro Bandeira, a Fundação ABRINQUE, entre outras personalidades do universo da literatura.
Da Redação RedeGN
0 comentários