Por solicitação do Vereador Alex Tanuri, assinada e referendada por 15 vereadores presentes à sessão ordinária desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Juazeiro, aprovou a convocação de um "representante da AMA – Agência Municipal de Abastecimento para explicar o critério que será utilizado para a distribuição dos boxes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira", entregue à administração municipal no dia 09/09, depois de uma reforma realizada pelo governo estadual.
Tanuri justifica a urgência que requere para a convocação do "Secretário ou Superintendente da autarquia, porque há uma desconfiança de que permissionários do mercado, que estão há 30, 40 anos lá, vão ficar de fora para dar lugar a empresários".
Ascom
4 comentários
14 de Sep / 2022 às 14h52
Srs leitores. O que está acontecendo com os permissionários, do mercado Joca de Souza Oliveira, é que ao longo dos anos, todos os governos, não se fizeram presentes, no sentido de acompanhar, orientar, organizar e cobrar de cada permissionário, mínimo de comprometimento com espaço que lhes pertence, por outro lado, os permissionários, na sua imensa maioria, como se não houvesse amanhã, não sendo empreendedores, não se organizaram e, sempre foram do bloco, tô nem aí, desunidos e, quando tem uma intervenção, que antes, o correto era o gestão municipal, se reunir com todos, fazer análise precisa
14 de Sep / 2022 às 15h02
Fazer análise precisa da realidade, com participação dos permissionários ali instalados, daí, do Real para ideal, se elaborava um projeto, onde após participação e conhecimento de todos, inclusive acompanhamento de especialistas em engenharia/arquitetura, com todos os dados, seria feito projeto de requalificação do mercado e, não teria problema algum. Agora, se anuncia reforma, projeto vem de cima para baixo, sem dados referentes número de permissionários, bancas, metragem etc..., época de eleição, inaugura, mas, a reforma, apesar de ter sido, óbvio, oportuna, não absolve a todos. Pois, dizem
14 de Sep / 2022 às 15h08
Dizem que não atenderá a todos comerciantes, é, que apareceu gente que há anos, não comercializa, mas, diz terem direitos ao espaço. Como o nosso legislativo, infelizmente, só quer discutir questões, quando, já se transformou em confusão. Tinha que na época, já acompanhar, para que isso não ocorresse, mas, como estamos na Bahia e, é um pedacinho do Brasil, ia ia, resta nos aguardar, vê o que vai dá.
14 de Sep / 2022 às 17h55
Sou uma das permissionárias que nem sequer entrou no cadastro, que foi feito sem que a gente soubesse. Soube hoje na Câmara de Vereadores onde a gente foi que é o dono de um Supermercado que já tem box garantido para ele, para a esposa, para o filho, para o genro. Engraçado é que esse mesmo empresário nunca se interessou por nenhum dos boxes vazios quando o Joca era só abandono.