O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse que, em caso de derrota, irá passar a faixa presidencial e se "recolher". A declaração foi dada em entrevista no podcast cristão 'Collab', na noite dessa segunda-feira (12/9).
Aos apresentadores, Bolsonaro disse que ele não será o responsável por "salvar o Brasil", mas com a chegada das eleições, deseja que Deus ilumine todos os eleitores, pois a decisão nas urnas pode marcar o futuro de forma positiva ou negativa.
Com 67 anos, o presidente disse que não tem mais nada a fazer caso perca as eleições. "Se for a vontade de Deus, eu continuo, se não for, a gente passa a faixa e vou me recolher. Porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra, né. Se acabar a minha, essa minha passagem aqui pela política, em 31 de dezembro", disse.
Bolsonaro agradeceu a todos os espectadores e também aos apresentadores pela participação e também voltou a destacar os seus "príncípios".
"Temos os mesmos valores. A família. Tenho sempre falado Deus, pátria, família e liberdade. Não esqueça da palavra liberdade, isso é importantíssimo, não tem preço isso. E eu digo, é mais importante que a própria vida. Eu prefiro morrer lutando do que sobreviver num presídio sem poder ter liberdade de expressão, sem poder usar meu telefone, sem poder ir e vir, sem poder ver o jogo de futebol", declarou.
Ao finalizar a participação no podcast, o presidente disse que espera que dê tudo certo no dia do pleito, ressaltou que sua vida "não é fácil", mas que é candidato à reeleição para o Governo "não cair em mãos erradas", uma crítica ao Partido do Trabalhadores (PT), que o presidente recorrentemente alega ser comunista.
Bolsonaro também afirmou que todos os candidatos à Presidência da República têm o mesmo "perfil" e disse que o modelo dos governos propostos pelos candidatos não tem dado certo em nenhum lugar do mundo, novamente referindo-se ao comunismo.
Estado de Minas / foto: Estevam Costa/PR
6 comentários
13 de Sep / 2022 às 17h46
Vai passar a faixa para o Tarcísio na próxima eleição
13 de Sep / 2022 às 18h21
684.951 mortes por covid. Vade retro Satanás! Lulão Voltou!
13 de Sep / 2022 às 19h22
Anote aí JUAZEIRENSE ! amanhã o verbo é outro !
13 de Sep / 2022 às 19h25
Srs leitores. Eu particularmente, prefiro o braço forte dos honestos, que as mãos frouxas dos corruptos. E, esses, que sofrem de abstinência, do erário público, é bom, Já irem se acostumando, até 2026. O Brasil, não se limita, única e exclusivamente, a região nordeste, onde o presidente, neste pleito que se aproxima, irá diminuir vantagem, que o opositor teve no pleito passado. Quem Ama a nação, óbvio, que não vota em LADRÃO.
13 de Sep / 2022 às 21h33
Arruma mala aí Bozo que a rural vai lhe Buscar
13 de Sep / 2022 às 21h50
Acredito que vai fugir do Brasil. Centenas de procesos serão desengavetados. Não vai ter sossego. Será que vai pagar os advogados com pix ou dinheiro em espécie?