Por consenso, o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro elegeu hoje (12), o prefeito da cidade de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PP), para presidente da instituição. O municipalista ocupará o cargo por dois anos.
O gestor terá o desafio de coordenar a saúde da região, em conjunto com os municípios de Sobradinho, Uauá, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes, Juazeiro, Remanso, Sento Sé e Canudos representados pelos seus respectivos prefeitos e prefeitas. O consórcio é responsável pela administração da Policlínica sediada em Juazeiro, e que atende a população de todos os dez municípios que juntos somam mais de 600 mil pessoas.
Segundo sua assessoria, "o gestor pilãoarcadense vem de uma sequência de vitórias na região, superando um histórico de vários anos sem nenhuma grande liderança de representação a nível estadual. Eleito em 2020 prefeito para um mandato tampão, foi reconduzido ao cargo no mesmo ano com quase 80% dos votos válidos".
Em sua fala, Orgeto Bastos enalteceu os chefes dos Executivos de cada cidade pelo trabalho unificado que resultou na sua escolha unânime.
Da Redação RedeGN
1 comentário
12 de Sep / 2022 às 20h25
Srs leitores. Presidente de consórcio, onde o gestor principal, ao menos enquanto prefeito do município de Pilão Arcado, a rede de saúde no município, inexiste.Qual função do presidente? Se não faz gestão na sua cidade, como coordenar, vários municípios? É brincar de fazer saúde, por isso, que falta poucos dias, para o povo baiano, dizer, chega de enganação.