A irmã caçula do cantor Gilberto Gil, Gildina Gil, de 79 anos, morreu neste domingo (11), conforme comunicado da equipe do cantor, nas redes sociais.
Dina, como era carinhosamente chamada, passou parte da sua vida entre a Salvador e Ituaçu, no sertão baiano, a cerca de 450 Km da capital.
Nas redes sociais a equipe de Gilberto Gil escreveu: “São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto “sequestrou” o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família”, anotaram, destacando ainda a relação afetiva do cantor com a irmã mais nova.
"Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, partilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador", destacou o comunicado.
Preta Gil, filha do cantor, comentou nas redes sociais do pai, Gilberto: “Tia amada” e a sua filha, Flor Gil, escreveu: "tivó", segudi de emojis de coração.
A cantora Margareth Menezes escreveu: "Gil Querido, meu sentimentos".
Não há maiores informações sobre velório e sepultamento.
Da redação redeGN
0 comentários