O Lócus de Inovação Innovation Labs, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) irão inaugurar, na noite de hoje (2), o Habitat de Inovação do Varejo em Petrolina. O evento acontecerá às 19h, no auditório da CDL e contará com a realização de uma palestra sobre o tema “Entenda as transformações do varejo para vender mais!", com a participação de Thiago Suruagy, head do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae.
O Habitat de Inovação do Varejo é um espaço de transformação digital que irá funcionar na CDL e será voltado para o comércio do sertão do São Francisco. O presidente da CDL, Manoel Vilmar, diz que o habitat é um espaço que possui a infraestrutura necessária para que as empresas possam desenvolver seus negócios e fazer conexão com outros segmentos. “O Innovation Labs veio para pavimentar a transformação digital do varejo do sertão do São Francisco com novas abordagens, porque o varejo precisa ser transformado digitalmente para alcançar eficiência nessa nova Era Digital”, afirma.
A iniciativa integra o projeto Innovation Labs, que recebeu, este ano, R$ 100 mil em recursos, oriundos do Fundo Inovar-PE, segundo os critérios estabelecidos pelo Edital Nº 1/2022, de Apoio aos Ambientes de Inovação (Lócus) Credenciados em Pernambuco, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnológica do Estado de Pernambuco (Facepe). O Lócus Innovation Labs visa atuar na transformação digital do varejo na região e conta com a participação de docentes e estudantes da Univasf e diversas instituições parceiras, entre elas a Faculdade de Petrolina (Facape), Prefeitura de Petrolina, Sindilojas, Otimize, além da CDL e do Sebrae.
“Estamos felizes com a concretização desse projeto, pois o habitat do Innovation Labs é um espaço físico onde empreendedores, pesquisadores e estudantes trocam experiências, geram novos negócios e garantem a existência do ecossistema do varejo na região, permitindo interação entre seus agentes”, ressalta o coordenador do projeto e professor do Colegiado de Engenharia da Computação da Univasf, Max Santana.
Da Redação RedeGN
0 comentários