Uma garotinha baiana de 6 anos que adora ler, sonha em ter uma biblioteca e, este ano, preferiu ter um espaço coletivo para leitura do que a festa de aniversário. Nicolly Rocha mora na fazenda Bebedouro, na zona rural de Biritinga, cidade a cerca de 200 quilômetros de Salvador.
Com a ajuda da mãe, Edcarla Oliveira, ela gravou um vídeo, para avisar a uma de suas tias que não teria festa em comemoração a mais um ano de vida. No entanto, ela não abriu mão do presente, que este ano não será só dela, a pequena decidiu por algo coletivo: pediu livros de presente para que possa montar a própria biblioteca.
De acordo com a mãe de Nicolly, Edcarla Oliveira, a família não tem condições de fazer uma biblioteca para a filha. Por isso, teve a ideia de gravar o vídeo e, após enviá-lo para a tia Geo, já ganhou o primeiro livro de presente .
“Olha tia Geo, esse ano não vai ter aniversário meu não, viu? Eu escolhi uma biblioteca aqui no cantinho [do quarto]”, disse a menina no vídeo.
Segundo Nicolly, seus livros favoritos são: O Patinho Feio, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Peter Pan e O Gato de Botas. Ela tem o sonho de ser professora e cirurgiã, mas não detalhou a área de atuação.
"Por isso que eu já leio um bocado", disse Nicolly ao detalhar sobre o desejo das atividades profissionais no futuro. Para a pequena, a leitura a ajudará a alcançar o conhecimento e será ponte para a carreira que escolher trilhar.
A professora dela, Maria Elizângela Brito, conta que tem orgulho da aluna e disse que, mesmo com as aulas virtuais durante a pandemia da Covid-19, a menina apresentou bons resultados além de ter aprendido a ler.
“Ela é uma criança muito inteligente e participativa. Todos os dias ela traz um livro de história que ela tem e pede: ‘professora, conta uma história’. Às vezes eu trago outra história, mas ela quer que leia também a que ela trouxe”, disse.
Quem quiser doar um livro para a biblioteca de Nicolly pode entregar o exemplar pessoalmente ou enviar pelo Correios no seguinte endereço: na Rua Régis Pacheco, nº 275, no bairro Ginário, em Serrinha. CEP: 48700-000. O envio deve ser em nome de Edcarla Oliveira dos Anjos, mãe da criança.
Ascom G1 Foto reprodução TV Subaé
0 comentários