Os preparativos para o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Juazeiro estão a todo vapor, após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia. Além de render homenagens à Independência do Brasil, a Prefeitura de Juazeiro também abrirá a oportunidade para a exploração de comércio eventual através de equipamentos de comércio informal.
Os vendedores informais de lanches, churrasquinho na chapa, acarajé, carrinhos de bombons, pipocas, picolés e afins, e bebidas em lata em acondicionadas em isopor que estão interessados, deverão realizar o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), até a próxima sexta-feira (2), das 8h às 14h, localizada à rua Rua Oscar Ribeiro, s/nº, centro.
É preciso levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular (no caso dos vendedores ambulantes); e CNPJ, certidões negativas de débitos municipal, estadual e federal, comprovante da sede da empresa e contrato social (no caso de permissionários), e pagar a taxa para utilização do espaço público, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) que será emitido no ato do cadastro. O valor é variável de acordo com o tipo de produto a ser comercializado.
Só será concedida a autorização de um equipamento por pessoa. E os locais para a comercialização dos produtos serão indicados pela Semaurb, fora da área onde ocorrerá o desfile (praças e ruas transversais). A Prefeitura reforça que por questões de segurança será permitida a venda de churrasquinho, desde que sem a utilização de espetinhos, assim como será proibida a comercialização de bebidas em garrafas e recipientes de vidro.
Após essa etapa, será feita a entrega do credenciamento dos ambulantes e permissionários previamente cadastrados, no dia 5 de setembro no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A apresentação do comprovante de cadastramento é essencial para a obtenção da credencial para trabalhar no entorno do percurso do desfile. As equipes de fiscalização de Ordenamento Urbano da Semaurb e da Vigilância Sanitária serão responsáveis pela vistoria dos equipamentos utilizados e produtos a serem comercializados no dia do desfile.
Mais informações
Outras informações pelo telefone (74) 3612-3581. As informações completas estão disponíveis na edição de 30/08/2022 do Diário Oficial do Município.
Da Redação RedeGN
1 comentário
31 de Aug / 2022 às 17h41
Só observando,hora de catar dinheiro,nessa gestão vale tudo para encher os cofres.