Formandos do curso de barbearia e remanescentes dos cursos de estética, design de sobrancelha, depilação e barbeiro profissional participaram, nesta terça-feira (23), de uma oficina promovida pelo Sebrae, com o tema "Empreendedorismo, Formalização e Modelagem de Negócios". O evento foi realizado no Centro de Capacitação Pedro Barreto da Fundação Lar Feliz, em Juazeiro, no Norte baiano.
Dividida em duas turmas, a oficina foi realizada pela manhã e à tarde, e reuniu alunas e alunos com idades entre 13 e 49 anos, egressos de cursos técnicos ministrados pela Fundação, criada em 2 de setembro de 1988 com a proposta de funcionar como um abrigo diário para crianças em situação de vulnerabilidade.
As duas palestras foram conduzidas pelo técnico do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, cujo conteúdo trouxe noções básicas de empreendedorismo, formalização como microempreendedor individual (MEI), inovação, gestão e modelagem de negócios.
Edlan, explica que os temas apresentados são fruto de um dos eixos da missão do Sebrae, que é fomentar o empreendedorismo, qualificar e capacitar para garantir o sucesso e o bom andamento de um negócio. "Dessa forma, esse grupo que se forma agora, tem a oportunidade de conhecer o que é e qual é a função do Sebrae, e ter o suporte de um parceiro para dispor antes, durante e depois da formalização da sua empresa", assegura.
Ressurreição Barbosa, presidente da Fundação, entende que, graças à parceria com o Sebrae, a oficina vai proporcionar a esses jovens que saem da escola, capacitação necessária para enfrentar o mercado em busca de bons resultados.
Tia Ressu, como é conhecida pelos alunos, acredita que eventos dessa natureza são uma oportunidade única na vida desses jovens. "É muito importante que as instituições e a sociedade como um todo ofereçam a esses futuros empreendedores a condição de se profissionalizar para que possam mudar o nível de vida com dignidade para toda sua família e assim mudar a visão de mundo. É isso que a Fundação Lar Feliz tem feito juntamente com todos os parceiros, cujos resultados são colhidos a cada turma que se forma", enfatizou a presidente.
Ascom Carlo Humberto
0 comentários