“A timorização do passado: nação, imaginação e produção da história em Timor-Leste” é o título da próxima edição do projeto Canteiro de Antropologia, realizado pelo Colegiado de Antropologia (CANT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A palestra acontecerá nesta quinta-feira (25), a partir das 9h30, no auditório do Campus Serra da Capivara da Univasf.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.
O convidado desta edição é o professor Daniel De Lucca Reis Costa, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No ano passado, ele lançou um livro que leva o mesmo título da palestra. A obra é uma investigação sobre a imaginação histórica e o poder em Timor-Leste, um país na Ásia, e aborda problemas ligados à nação e ao nacionalismo.
O Canteiro de Antropologia é um projeto do CANT que surgiu em 2017 com o objetivo de promover o intercâmbio de saberes entre pesquisadores de várias instituições com o corpo discente e docente do curso de Antropologia. O projeto já abordou temas como “John Locke e a Antropologia”; “Diálogos entre a estética e a sociologia: pensando modelos de críticas do gosto” e “Memórias e encantados: histórias do sertão”.
registrado em: Canteiro de Antropologia CANT Campus Serra da Capivara
Ascom Univasf Foto: Ilustrativa
0 comentários