Movimento dos Pequenos Agricultores promove caravanas por Soberania Alimentar e Abastecimento Popular em Defesa da Democracia

Entre os dias 5 e 7 de setembro o Movimento dos Pequenos Agricultores atuará com caravanas por Soberania Alimentar e Abastecimento Popular em Defesa da Democracia nos diversos estados onde está organizado.

Caminhadas, ações de solidariedade e de agitação e propaganda e debates sobre o Programa Camponês acontecerão com o objetivo de fortalecer a aliança entre trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

Esta é mais uma ação para fortalecer o debate político eleitoral em torno da agricultura camponesa e a importância de apontar uma transição massiva para produção agroecológica e com a perspectiva de que o alimento chegue na mesa de todos os brasileiros e brasileiras de forma justa, sem depender das grandes corporações que controlam a distribuição de alimentos.

"São 33,1 milhões de brasileiros e brasileiras com fome e o agronegócio destrói nosso solo, nossas águas e nossa agrobiodiversidade, tudo em nome do lucro que é bilionário e vai para o bolso de poucos", denuncia Saiane Santos, da direção nacional do MPA. Saiane também lembra que as privatizações da Petrobras e da Eletrobras também mexem no bolso do povo da roça e da cidade. "É preciso defender estas empresas, elas são cruciais para que a gente conquiste a soberania alimentar e o modelo de abastecimento popular", acrescenta.

MPA