São mais de 5,7 milhões de pessoas cadastradas em situação de extrema pobreza em todo o estado baiano, de acordo o CadÚnico e mais de 33 milhões de pessoas enfrentando a fome, no território brasileiro, segundo a Rede Penssan. Enquanto a fome é uma realidade, a Solidariedade é uma estratégia para minimizar inseguranças dessas famílias.
Com a Campanha "Diga Sim", realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV), a Solidariedade percorreu mais de 2 mil quilômetros para entregar mais de 24 toneladas de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar, na zona rural e sertão baiano.
Entre os dias 19 de julho e 20 de agosto, o roteiro solidário passou em Ipirá, Itapicuru, Juazeiro, Sobradinho, Curaçá e Uauá. A força tarefa contou com o apoio de doadores, voluntários, parceiros, veículos de comunicação que ajudaram na mobilização social que beneficiou 2 mil famílias sertanejas, acompanhadas por Instituições Filantrópicas e pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS dos municípios.
Nos dias 15 a 20 de agosto, esses benefícios chegaram na região de Juazeiro, na comunidade de Malhada da Areia na Fundação Lar Feliz e na Região do Salitre, nos povoados de Manga, Marruá, Goiabeira e Baraúna. Chegou também em Sobradinho, para famílias de Algodões Velho, Algodões Novos, Tatauí, Traíras, Santa Teresa, Terra Nossa, Correnteza, Sangradouro, Lagoa Grande e Assentamento Vale da Conquista. Em Curaçá, para os indígenas da Aldeia Atikum, quilombolas de Jatobá, e sertanejos do Poço da Catingueira, Fazenda Barrócas, Fazenda do Meio e Assentamento Fábio Santos e em Uauá, aos sertanejos de Barra da Fortuna, Beldroega, Paredão do Ló, Roçado, Rio do Rancho, Bendegó da Pedra, Barnabé, Sítio do Meio, Sítio do Zacarias, Fazenda Umbuzeiros, Fazenda Santana.
Ascom LBV
0 comentários