A ação é uma iniciativa do Instituto Casa da Cidadania e do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco, com apoio da ADESBA, AMA e Prefeitura Municipal de Juazeiro.
A Feira de Economia Solidária chega mais uma vez à cidade de Juazeiro e acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 08h às 18h, no pátio, ao lado do camelódromo da cidade. A comercialização contará com a presença de empreendimentos econômicos solidários, atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) e acontece em alusão ao dia do feirante, comemorado no dia 25 de agosto.
Durante os dois dias de feira, produtos como doces, mel, geleia, petas, sequilhos, artesanatos, confecções serão comercializados pelos empreendimentos de Economia Solidária e Agricultura Familiar do município, além de atrações musicais.
As feiras de Economia Solidária integram o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, onde estão previstas a realização de 100 feiras em todo o estado até o final de 2022, com o propósito de fomentar a comercialização de pequenos empreendimentos locais atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária.
O CESOL-SSF realiza assistência técnica para 128 empreendimentos distribuídos nas dez cidades do território Sertão do São Francisco, entre eles está Juazeiro. A equipe do Centro Público presta assistência técnica para a comercialização, através da adequação do produto com peso e gramatura correta, realização do Estudo de Viabilidade Econômica, para se chegar à precificação justa, criação da identidade visual, inserção dos produtos em redes de comercialização e divulgação através das redes sociais e na imprensa.
"As Feiras de Economia Solidária tem ajudado a fortalecer os empreendimentos solidários da região, prejudicados com a pandemia do novo Coronavírus. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos preparados para a comercialização, com embalagens e rótulos contendo todas as informações necessárias para serem comercializadas nesses espaços, e que muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da cidade", afirmou a coordenadora do CESOL-SSF, Aline Craveiro.
´´ Vai ser uma feira grandiosa. No dia 25, vai ter o Saúde e Movimento, com alguns serviços gratuitos de saúde para a população. Então, estamos empenhados para melhor atender as pessoas´´, destacou Adila Souza superintendente de feiras e mercados da Autarquia Municipal de Abastecimento (Ama).
A Feira de Economia Solidária de Juazeiro conta com o apoio da ADESBA, da Ama, e da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Serviço-Feira de Economia Solidária 100 edições
Local: Pátio do Camelódromo 2 de Julho
Horário: das 8h às 18h
Ascom Cesol-SSF
0 comentários